Integração com blockchain foi anunciada por gigantes do agronegócio

Em 25 de outubro, as maiores empresas do mundo no setor de agronegócios anunciaram uma parceria inédita que utilizará blockchain para modernizar o comércio global de commodities, buscando mais eficiência e redução de custos.

“Impulsionadas por oportunidades para aumentar a transparência e a eficiência para os clientes, as empresas globais do agronegócio estão se voltando para tecnologias digitais emergentes — entre elas blockchain e inteligência artificial— para reduzir processos associados à cadeia global de valor das commodities agrícolas que consomem muitos recursos e tempo”, disseram as empresas em um comunicado.

Inicialmente, a parceria está focada em criar padrões para o transporte de grãos e oleaginosas (vegetais que possuem óleos e gorduras que podem ser extraídos), para eliminar processos antigos que se mostram ineficientes, agilizando não apenas o processo burocrático que envolvem a circulação destes bens, como também melhorando o próprio ambiente do negócio.

Soren Schroder, presidente da Bunge, disse esperar que tal iniciativa seja capaz de acelerar as melhorias na gestão de dados e nos processos de negócios e de trazer a automação necessária para o setor. Já David MacLennan, presidente da Cargill, destacou que “os agricultores e nossos clientes esperam que ofereçamos inovações que os tornem mais eficientes, eficazes e rentáveis. Abraçamos isso como oportunidade para atender melhor o setor e para estimular a inovação por meio de novos produtos, processos e parcerias”, ressaltou.

Ian McIntosh, presidente da Dreyfus, lembrou que em janeiro deste ano a companhia concluiu a primeira operação de commodities agrícolas por meio da blockchain, o que demonstrou a capacidade da tecnologia de gerar eficiências e reduzir o tempo normalmente gasto no processamento manual de documentos e dados: “Ao trabalhar com o setor na adoção de dados e processos padronizados, podemos realmente tirar proveito de todo o potencial das tecnologias emergentes para melhorar o comércio global”, destacou.

Matéria de  Cassio Gusson veiculada em https://www.criptomoedasfacil.com/gigantes-do-agronegocio-mundial-anunciam-integracao-com-blockchain/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui