Ideas for Milk: vão até dia 28 inscrições para Desafio de Startups

“O agronegócio do leite é uma das mais importantes cadeias da produção de alimentos no Brasil. São mais de 1 milhão de propriedades leiteiras e milhares de empresas de insumos, equipamentos, processamento, industrialização e distribuição de produtos lácteos. Essa diversidade e amplitude de um negócio que movimenta cerca de R$ 70 bilhões por ano abre fantásticas possibilidades de inovação nas várias áreas: da produção à distribuição do leite. O Desafio de Startups é a oportunidade para que jovens empreendedores, tanto ligados ao agronegócio quanto à tecnologia de maneira geral, possam apresentar suas ideias criativas, podendo atrair investimentos de grandes corporações que valorizam a inovação, transformando-se em negócios sólidos e recompensadores”, explica Paulo do Carmo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, frisando que “as ideias criativas e inovadoras representam o início de tudo”.

As inscrições estão abertas a empreendedores, estudantes e jovens empresários com ideias criativas e inovadoras para o agronegócio do leite e podem ser feitas até o dia 28 de outubro de 2018 no site http://www.ideasformilk.com.br/desafio-startups-2018/inscricao.. Uma comissão avaliadora selecionará cinco equipes/startups para a rodada final (seleção nacional) do Desafio de Startups no dia 31 de novembro, em São Paulo. As ideias serão avaliadas em termos de impacto econômico, visão de futuro, facilidade de implantação e desenvolvimento e execução. Mais informações podem ser obtidas no site: www.ideasformilk.com.br.

O projeto Ideas for Milk é uma realização da Embrapa Gado de Leite em parceria com as empresas Agripoint, Kick Venture, Qranio, Carrusca Innovation e Texto Comunicação Corporativa. Em sua trajetória, o projeto já atraiu mais de 50 entidades parceiras e 25 instituições de ensino superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here