ENTREVISTA – O papel da mulher no agronegócio: a visão da co-fundadora da Agrosmart

Nos dias 22 e 23 de outubro de 2018, será realizada a terceira edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Antecipando sua palestra, Mariana Vasconcellos, da Agrosmart, concedeu entrevista veiculada no site do evento (www.mulheresdoagro.com.br).

Confira abaixo!

1) Este ano, o tema do CNMA será “2030 – O Futuro agora, na Prática”. Como CEO e Co-fundadora da Agrosmart, como você avalia o futuro do Agronegócio? E o papel da mulher neste contexto?

MV: A visão do futuro do Agronegócio é muito otimista! Acredito que a sociedade está cada vez mais consciente em relação a diversos assuntos importantes. Desde o uso dos recursos naturais de forma sustentável, preservação do meio ambiente até a segurança alimentar, com a necessidade de aumento da produção. Vejo também uma transformação muito rápida e uma preocupação em trazer melhorias para o campo, aumentar a profissionalização, usar informação para uma tomada de decisão mais assertiva, conseguindo ter uma operação eficiente, produtiva e ao mesmo tempo sustentável.

2) Qual é a sua expectativa em participar (palestrar e trocar experiências) de um evento com um público de aproximadamente 1.500 mulheres do agronegócio de diferentes áreas de todo o país?

MV: A expectativa não poderia ser melhor. Eu fico muito feliz em ver outras mulheres ganhando cada vez mais força e representatividade no setor do Agronegócio. Isso representa uma grande queda de paradigma muito importante para o nosso país. É um processo que leva tempo, porém, fico feliz de ver uma movimentação positiva já acontecendo.

3) Gostaria de acrescentar alguma mensagem de incentivo a essas mulheres do agronegócio?

MV: A minha mensagem está ligada à confiança. A gente às vezes como mulher fica insegura, com medo de assumir uma posição de poder ou colocar uma posição forte na mesa, de se posicionar e eu acho que gente tem que aprender a confiar nos instintos, a não ter medo de se expor e de sustentar, simplesmente agir e fazer independente do que o futuro espera. Quando a gente tenta, a gente ousa a fazer mais do que a gente acredita que pode fazer, a gente acaba tendo resultados surpreendentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui