Cooperativa – Para Integrada, travamento de safra ajuda o produtor a garantir sua rentabilidade

Nem bem a safra verão começou e os associados da Integrada estão pensando na segunda safra do milho em 2019. A cooperativa já abriu diversas campanhas de travamento de safra e está aberta para que o cooperado trave os seus custos de produção. A ação pode minimizar principalmente possíveis oscilações bruscas de mercado.

A safra de inverno sempre foi uma preocupação por parte dos produtores devido às intempéries climáticas e, garantir um bom preço, pode fazer diferença na hora de fechar o caixa da propriedade. O milho inverno é uma cultura que traz alguns riscos. No último ciclo, por exemplo, os agricultores sofreram com a estiagem que trouxe uma grande quebra de safra. O clima atrapalhou tanto o plantio, quando a colheita do milho de inverno. Por isso, é importante o agricultor se precaver.

Dados última safra – De acordo com dados do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), na safra 2017/18 o Paraná produziu 9,12 milhões de toneladas, volume 31% menor no comparativo com o mesmo período da safra anterior, quando foram produzidas 13,14 milhões de toneladas de milho.

É importante enfatizar que também houve uma redução de área de 12%. No ciclo 2017/18 o Paraná semeou 2,11 milhões de hectares, contra 2,4 milhões de hectares no ciclo anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui