Plataforma 9255 Dynaflex, de 45 pés: destaque a Massey Ferguson em 2018

Plataforma 9255 Dynaflex: tem baixo índice de perda de grãos, aumentando a rentabilidade nas lavouras

Para ampliar o portfólio de plataformas para colheitadeiras axiais, a Massey Ferguson desenvolveu a 9255 Dynaflex, de 45 pés, com tamanho de transporte de 14,3 metros e de corte de 13,7 metros. Com a novidade, a marca se posiciona no segmento com a maior variedade de plataformas draper, oferecendo ao agricultor uma gama de produtos de 25 a 45 pés. Especialmente projetada para a série MF 9895, a nova plataforma trabalha com baixo índice de perda de grãos, aumentando a capacidade de entrega. O sistema de corte com barra flexível em toda a extensão permite uma colheita ágil e uniforme, nas mais diversas condições de solo, oti­mizando o desempenho da colheita. Para uma melhoria na capacidade de processamento da máquina, a pla­taforma 9255 conta com o sistema de transpor­te por esteira de borracha, permitindo que o material colhido siga todo na mesma direção, com melhor fluxo de massa e alimentação homogênea.

Exemplo de aplicação é encontrado na união com a colheitadeira axial MF 9895, que possui motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, que pode chegar à potência de 500 cv. Essa colheitadeira apresenta a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros. O sistema de acionamento do cilindro alimentador é responsável pela alta performance do equipamento, garantindo a qualidade dos grãos e ampliando o leque de culturas e de aplicação.

A MF 9895 é equipada com sistema de arrefecimento V-Cool, exclusividade da marca, que reduz drasticamente a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e, consequentemente, maior vida útil ao motor. Além da redução no consumo, as colheitadeiras possuem sistema de processamento Trident, composto pelo rotor de 3,56 m de comprimento, promovendo mais trilha e separação, enquanto aumenta a qualidade dos grãos.

(foto: Divulgação Massey Ferguson)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui