Agrishow: Valley investe em programa de assinatura de equipamentos para acesso do produtor à irrigação

Funcionando como um seguro contra a seca e favorecendo a verticalização, a irrigação de áreas de produção agrícola é a valorização da terra do agricultor. Mesmo com esses benefícios, ainda há muito a crescer. Segundo Cristiano Del Nero, diretor-presidente da Valmont Brasil, detentora da marca Valley, apenas 10% da área cultivada é irrigada e desse percentual, 25% com pivôs.

Mas, os ganhos consequentes da aplicação da tecnologia vão além, pois “um pivô pode ter até 1 km de extensão e cobrir 150 hectares, favorecendo dobrar a produção. Também pode agregar várias ferramentas, como câmaras térmicas para identificação de pragas, por exemplo, e, como é passível de fornecer informaçõesvia satélite, permite governança sobre o processo”, destacou Del Neto,durante coletiva de imprensa realizada na durante a 29ª edição da Agrishow.

Com a meta de aproximar os produtores rurais de pequeno, médio e grande porte da rrigação agrícola, a empresa – como anunciou Del Nero na ocasião – apresentou um novo programa de assinatura de equipamentos de irrigação, fruto de parceria entre a Valley e a Unidas, uma das principais plataformas de mobilidade do País. A proposta é oferecer aos produtores a possibilidade de alugar um produto standard sob demanda, constituído de pivô central e auxiliares, com todos os padrões mais altos de tecnologia e 100% conectado.

Segundo o diretor-presidente da Valmont Brasil, “o projeto tem como foco os contratos de locação com duração entre seis e dez anos – período em que os produtores terão a oportunidade de testemunhar o valor agregado da agricultura irrigada no cultivo de até três safras anuais. Ao fim do ciclo contatual, os clientes interessados terão a opção de fazer a aquisição do equipamento ou renovar a assinatura. Além do compromisso de levar a irrigação a cada vez mais produtores, a parceria foi motivada pela experiência que a Unidas tem com aluguéis de equipamentos, e por também já terem experiência com equipamentos agrícolas e uma boa base de clientes sólidos, com a Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA)”, pontuou Del Nero.

O executivo também destacou que um dos principais destaques do programa é sua acessibilidade a todos os tipos de produtores em diversos segmentos: “Não há restrição de nicho ou de porte. O importante é que o produtor seja aprovado nos critérios financeiros estabelecidos pela Unidas. Para isso, a realização de uma análise prévia é importante, mas nada muito diferente do que já fazemos atualmente”.

Foto: Mike Malone – Valley Irrigation

O GestAgro 360º é apoiador de mídia do evento e viajou a convite dos patrocinadores do Pool de Imprensa da Mecânica de Comunicação.