Cercamento de qualidade foi o foco da participação da Belgo Arames durante a Tecnoshow, realizada em Rio Verde (GO), de 8 a 12 de abril. Entre os destaques, Belgo Javaporco e Instabov, além de completo portfólio de soluções que contribuem com a segurança da fazenda.
“A Tecnoshow nos dá a oportunidade de apresentar nossas soluções inovadoras que os auxiliam o setor produtivo com proteção e segurança”, comentou Gustavo Nogueira, gerente de negócios agro da Belgo, citando como exemplo a linha de cercas prontas, como Belgo Javaporco, que “protege as lavouras e as propriedades contra ataques de animais de médio e grande porte, como javalis, porcos-selvagens e outros animais silvestres, graças à tecnologia de seus 11 fios horizontais, altamente resistentes, que impedem a passagem dos animais”.
Instabov, sistema desenvolvido para monitorar o comportamento bovino, foi outro destaque e – como explica Guilherme Vianna, gerente de negócios agro da Belgo Arames – consiste em “tecnologia queobjetiva gerar dados, como geolocalização, número de passos, deslocamento diário e mapa de calor, capazes de oferecer mais produtividade, segurança e transparência nos processos que envolvem a criação dos animais, contribuindo para a sustentabilidade no campo. Essa leitura permite ainda avaliações sobre onde investir em pastagem para o aumento de peso do bovino, como otimizar o uso do terreno da fazenda e qual animal adoeceu, está prenhe ou no cio”.
Também foram apresentadas as cercas Belgo Strada e Belgo Ferrovia para instalação nas margens de estradas e ferrovias para delimitar o acesso a pontos críticos de travessia, conduzindo os animais para corredores ecológicos e locais mais seguros, reduzindo assim o risco de atropelamentos nessas regiões.
Outros produtos da linha mereceram atenção, como o arame farpado Belgo Fortte para a contenção de animais pesados, devido à torção alternada dos fios e às farpas dentro das linhas, fazendo com a cerca fique esticada sem muito esforço. Além disso, é de fácil instalação e pode ser usada para cercamento rural ou urbano”, ressaltou Vianna.
A Belgo Arames levou para a Tecnoshow a Cerca Rápida, startup corporativa que conecta mão de obra e clientes. “Ela agiliza a montagem de cercas – da contratação até a entrega, garantindo qualidade com padrão industrial. Com isso, os gestores não precisam se preocupar com a execução etapa a etapa do trabalho, algo que fica a cargo da equipe da Cerca Rápida”, finalizou Gustavo Nogueira.
A editora do GestAgro 360º, jornalista Katia Penteado, esteve presente a convite de patrocinadores.
Foto:Divulgação Belgo Bekaert