Show Rural Coopavel – Syngenta monta Centro de Inovação para exposição de formulações inovadoras

Tecnologias inéditas em proteção de cultivos, parcerias estratégicas e plataformas digitais são algumas das inovações que a Syngenta Proteção de Cultivos apresentará na 35ª edição da Show Rural Coopavel, no Centro de Inovação, espaço no estande da companhia, que será dedicado à exposição de formulações inovadoras ao mercado, novas tecnologias para o manejo de pragas e doenças por meio de uma experiência imersiva.

Na ocasião, a companhia compartilhará as novidades desenvolvidas para suportar o produtor nos desafios diários vividos no campo. Segundo Aimar Pedrini, diretor de Desenvolvimento Técnico de Mercado da Syngenta, a companhia busca oferecer inovações que simplifiquem o dia a dia do agricultor e proporcionem mais produtividade a todos os envolvidos por meio de tecnologias transformadoras.

“O Centro de Inovação será uma oportunidade para que o agricultor conheça os benefícios oferecidos pelas novas formulações e entenda melhor o que está por trás destas tecnologias com potencial de transformar o manejo de pragas e doenças no campo”, destaca Pedrini.
 “Um dos principais objetivos da Syngenta é contribuir para que os produtores possam cultivar mais, em uma mesma área, com menos insumos e de forma mais sustentável. O Show Rural Coopavel, por sua vez, é uma grande oportunidade para apresentarmos nossas tecnologias que auxiliam o produtor do plantio à colheita. Também será importante para mostrarmos como estamos trabalhando para construir uma agricultura cada vez mais inovadora e sustentável”.

Pela primeira vez, a Syngenta apresentará PLINAZOLIN technology, uma molécula única que chega para transformar o manejo de pragas no Brasil. Com um controle sem precedentes, PLINAZOLIN technology proporcionará um novo patamar de controle para mais de 40 culturas, sendo a base de uma família revolucionária de produtos inseticidas de alta performance.

A companhia também destacará na Show Rural a família de produtos da marca MIRAVIS, nova tecnologia em fungicidas com o inédito ingrediente ativo ADEPIDYN technology. O produto é capaz de entregar um amplo espectro de ação e uma performance incomparável de controle das principais doenças em mais de 30 cultivos.

No estande os visitantes também poderão conferir novidades do Acessa Agro, a plataforma de benefícios da Syngenta que visa apoiar produtores rurais, representantes de vendas e consultores em todo o Brasil; além das inovações em transformação digital no campo com a Syngenta Digital e a plataforma Cropwise – tecnologia que permite a gestão da operação e o monitoramento de ponta a ponta da lavoura, gerando mapas, gráficos e análises a partir das informações de monitoramento.

Por fim, a Syngenta também promoverá o Estúdio Mais Agro com conteúdo exclusivo que será transmitido diretamente no YouTube. Esse diálogo será comandado por Luisa Nogueira, apresentadora do programa Play no Agro, que receberá convidados especiais para debater assuntos relevantes ao dia a dia do agricultor.

GestAgro 360º estará em Cascavel (PR), fazendo a cobertura do evento a convite dos organizadores.

Foto: Assessoria