Show Rural Coopavel – Espaço Impulso comemora aniversário e apresenta inovações para a cadeia do agro

Hub de inovação para o agronegócio inaugurado em fevereiro de 2022, o Espaço Impulso terá uma programação especial durante a 35ª edição do Show Rural Coopavel. O evento será realizado de 6 a 10 de fevereiro e para potencializar resultados e aproveitamento pelos visitantes haverá temas específicos a cada dia e experiências com inovações que impactam vários setores, principalmente a cadeia do agro.

A segunda-feira, 6, será dedicada a debates sobre o ecossistema de inovação com a participação de parceiros e representantes das empresas integradas ao projeto, bem como universidades e startups. A terça, dia 7, abrirá espaço ao Invest Day criado para contatos para investimentos. “Teremos palestras explicando como investir em startups e também a participação de empresas de fundos de investimentos e investidores”, informa o gerente de Inovação da Coopavel, Kleberson Angelossi.

A quarta-feira, 8 de fevereiro, será o dia da conectividade. “Os parceiros e empresas participantes apresentarão e falarão de soluções desenvolvidas e em criação que trarão importante influência no presente, mas principalmente no futuro dos negócios”, diz o gerente. A quinta, 9, vai debater temas de interesse do agronegócio, com foco em inovação e logística. Nesse dia, o evento vai receber integrantes de duas comitivas internacionais, da embaixada Argentina e outra da Câmara Árabe.

Um ano – A sexta-feira, dia 10, abrirá espaço à apresentação de cases de sucesso de empresas parceiras do Espaço Impulso. “Essa é a maneira que encontramos para marcar o primeiro aniversário de atividades desse hub do agro, que foi oficialmente entregue durante o 34º Show Rural, no dia 10 de fevereiro de 2022”, destaca Kleberson. Conforme ele, o propósito do hub é promover conexões que elevem conhecimentos e tecnologias à condição de soluções para a transformação do futuro do agronegócio, gerando desenvolvimento sustentável, produtivo e rentável.

“Nascemos da inovação aberta na prática, pela qual começamos pela quebra de padrões e paradigmas de dentro para fora, compreendendo o processo e caminho da transformação dos negócios e hoje entendemos que o problema básico enfrentado pelas organizações é ter foco e energia para garantir sua viabilidade atual e, ao mesmo tempo, dedicar energia suficiente para garantir sua viabilidade futura”, destaca o gerente de Inovação da Coopavel.

Legado – O Espaço Impulso tem uma história recente, porém com um legado forte e robusto das empresas estruturantes, trazendo as expertises de pesquisa e desenvolvimento, empreendedorismo, inovação e mercado do agronegócio de ponta a ponta. “Ajudamos as empresas a serem gerenciadas de forma rápida, explorando os riscos competitivos atuais e passar rapidamente para uma próxima vantagem no mercado. O Espaço Impulso é um marco na história do agronegócio, consolidando a inovação como o motor permanente da evolução do setor”, conforme lembra Angelossi.

O GestAgro 360º estará presente a convite dos organizadores.

Foto e texto: Assessoria