Cana Experts Club: ICL cria ambiente voltado a profissionais do setor sucroenergético

Profissionais, produtores rurais, consultores, pesquisadores e outras lideranças do setor sucroenergético podem ficar por dentro do que há de mais novo em inovação e tecnologias para a cana-de-açúcar fazendo parte do Cana Experts Club. No ambiente do site Link, os inscritos terão acesso a materiais técnicos, como vídeos, podcast, palestras e videoaulas com professores, pesquisadores e consultores especialistas na cultura, além de conteúdos voltados ao manejo da cana-de-açúcar.

O Cana Experts Club tem por objetivo difundir inovações e tecnologias do setor sucroenergético. Neste clube, discute-se com professores, pesquisadores e especialistas renomados do setor caminhos para aumentar a produtividade, longevidade e a rentabilidade da cana-de-açúcar, sempre aliados à sustentabilidade da produção, no qual o setor é destaque mundial. Também são apresentadas tecnologias e um portfólio diferenciado, por meio do Programa Nutricional Supera, contribuindo no manejo e nos inúmeros desafios do dia a dia do setor produtivo, com o propósito de buscar sempre a maior rentabilidade e sustentabilidade para a cultura da cana-de-açúcar.

O Cana Experts Club envia periodicamente boletins e informações técnicas e realiza visitas de consultorias nas lavouras para avaliações. Ele é uma criação da ICL, líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas.

“Por meio do Cana Experts Club, queremos estabelecer um intercâmbio tecnológico baseado em conhecimentos e experiências, que será realizada pela nossa equipe técnica, formada por profissionais treinados e capacitados”, informa Luiz Tarifa, gerente de Cultura Cana-de-Açúcar da ICL.

O Programa Nutricional Supera da ICL tem como principal objetivo entregar as melhores tecnologias e soluções em nutrição e fisiologia de plantas. E, dessa forma, contribuir para que os canaviais estejam sempre bem nutridos e preparados para superarem os estresses e expressarem o seu potencial genético. Isso é possível porque a ICL conta com o suporte de consultores agronômicos e uma equipe de profissionais altamente capacitados, através de visitas programadas. E com a oferta de um portfólio completo: fertilizantes de solo de alta eficiência, tratamento de sulco, fertilizantes foliares, produtos de ação fisiológica e adjuvantes.