A premiação de coletivos de mulheres de Alagoas, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul na primeira edição do Mulheres Rurais – Espanha Reconhece foi o destaque desta semana na coluna do GestAgro 360° no Café em Foco. A apresentação é da jornalista Katia Penteado – editora e idealizadora do GestAgro 360°-, que também destacou entrevista com Claudio Calaça, diretor de Marketing de Produto América do Sul da New Holland, sobre trator para cafeicultura.
O prêmio objetiva dar destaque às experiências que incentivem a autonomia econômica das mulheres rurais para promover a igualdade de gênero, aumentar a visibilidade delas e valorizar a diversidade como matriz do desenvolvimento econômico, social e cultural. Promovido pela Embaixada da Espanha junto às representações no Brasil do IICA, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e da ONU Mulheres, teve 482 inscrições de todos os estados brasileiros, premiou 3 iniciativas entre as dez iniciativas finalistas e entregou menção honrosa às outras sete classificadas para a final.
Para a agenda foi indicada a realização, em formato presencial, o DroneShow 2022, de 17 a 19 de maio, em São Paulo.
O programa Café em foco, da jornalista Valéria Vilela, é veiculado em 50 rádios, TV, sites, revista e jornais no Sul de Minas. Ele tem como pauta central informações da região e cotação do café.
O GestAgro 360° é apoio de mídia dos dois eventos. A jornalista Katia Penteado visitou a Agrishow 2022 a convite das empresas que patrocinam o pool de imprensa.