ICL é medalha de ouro em sustentabilidade pela EcoVadis

Líder global em minerais especiais com atuação nos mercados de agricultura, indústria e alimentos, a ICL recebeu medalha de ouro em sustentabilidade pela EcoVadis, provedor mundial de classificações de sustentabilidade empresarial, fazendo parte de 5% de um grupo de 75 mil fornecedores avaliados.

“Estamos entusiasmados em poder compartilhar esta classificação com nossos clientes, que nos confiam como um fornecedor global com padrões de sustentabilidade alinhados aos seus próprios”, disse Nitzan Moshe, vice-presidente executivo de Operações Globais. “A ICL tem orgulho dessa conquista, mas não está parada. Avançaremos nessa classificação, minimizando quaisquer lacunas, melhorando nossas práticas em todas as áreas de sustentabilidade e demonstraremos nosso compromisso contínuo com todos os nossos parceiros de negócios”, completou.

Equipes de compras em mais de 600 empresas globais usam a classificação da EcoVadis para tomar decisões todos os dias. A avaliação abrange quatro temas – meio ambiente, direitos humanos e trabalhistas, ética e compras sustentáveis – e avalia se uma empresa integrou bem os princípios de sustentabilidade aos seus negócios. A metodologia é construída em padrões internacionais de sustentabilidade, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISO 26000, e cobre mais de 200 categorias e 160 países.