CNMA teve espaço para casos de sucesso

Durante os três dias 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA, de 25 a 27 de outubro, após às 14h, grandes empresas do agronegócio, em Digital Experience, levaram temas e cases pertinentes ao setor, em um espaço batizado de “Time for a Break”.

As empresas participantes foram Bayer, Horiens, Caterpillar, Bradesco, Cargill, Guarany e xarvio, o que, de acordo com Carolina Gama, show manager do CNMA, “além de um completo conteúdo sobre o agronegócio, que foi oferecido durante toda a programação do evento, o espaço agregou ainda mais conhecimento às congressistas. Foi uma grande oportunidade para as participantes estarem conosco ao longo desse espaço criado para levar dados e debater temas relevantes para o crescimento do setor”.

“Os painéis da tarde foram uma oportunidade para aprofundar temas de relevância, que serão abordados ao longo da programação, mas que ganham um destaque ainda maior com a promoção de palestras e debates. Esse é mais um espaço para promover a troca de experiências e informações entre as nossas congressistas e representantes do mercado”, finalizou Carolina Gama, informando que também foram realizados sorteios de produtos, serviços e mentoria.

Temas e participantes

Tecnologia como aliada da sustentabilidade

  • Moderação: Malu Nachreiner, Presidente da divisão Crop Science da Bayer no Brasil.
  • Convidadas: Camila Achutti, Fundadora e CEO da Mastertech, escola de pensamento digital, ágil, lógico e humano. Luciana Dalmagro, Vencedora do Prêmio Mulheres do Agro (Bayer/ABAG) Grandes Propriedades 2020 e Embaixadora do Prêmio Mulheres do Agro (Bayer/ABAG) 2021; Sonia Favaretto, especialista em Sustentabilidade, conselheira de Administração, colunista do Valor Investe e SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas.

Modelagem de riscos agroclimáticos na Atvos “A nova fronteira do seguro agrícola”

  • Moderação: Ingrid Gregório, gerente de Riscos Agrícolas da Horiens.
  • Convidados: Rodrigo Vinchi, Diretor de Operações Agrícolas Atvos; e Bárbara Sentelhas, Cofundadora e CEO da Agrymet.

A competitividade da infraestrutura de logística da produção do campo ao mercado

  • Moderação: Renato Sanchez, jornalista responsável por relacionamento com mídia na Caterpillar
  • Convidados: Rodrigo Cera, especialista de Aplicação Agrícola na CAT; e Cristiano Trevizam, diretor da Lindsay Brasil

Rede ILPF e responsabilidade socioambiental

  • Moderação: Priscila Forbes, advisor de Investimentos para clientes do Bradesco Private e apresentadora do podcast Insights
  • Convidados: Fabiana Costa, derente Departamental da Área de Sustentabilidade do Banco Bradesco; Isabel Ferreira, diretora Executiva da Associação Rede ILPF; e Renato Rodrigues, presidente do Conselho Gestor da Associação Rede ILPF, pesquisador da Embrapa Solos

Como a inovação tecnológica ajuda as mulheres do campo a prosperar

  • Moderação: Kellen Severo, jornalista
  • Convidada: Marcia Barzotto, Aprosoja Go Mulher; Claudia do Val, administradora e Produtora Rural; Laura Antoniazzi, pesquisadora Sênior da Agroicone; e Renata Nogueira, gerente de Sustentabilidade Cargill.

As indústrias de equipamentos agrícolas estão preparadas para atender o público feminino?

  • Moderação: Andréia Fogaça, jornalista
  • Convidadas: Alida Maria Fleury Bellandi, presidente Guarany; Jéssica Barbosa, engenheira Agronoma – Agromulher; Natália Corniani, Cabi Brasil; e Roseli Glachini – coordenadora da Agroligadas

Visão além do alcance com xarvio

  • Moderação: Samyra Baldassin, analista de Marketing de xarvio
  • Convidada: Camila Farani