Novo pulverizador para cana-de-açúcar tem motor de seis cilindros e 6,7 litros

“O agronegócio brasileiro exige o que há de mais moderno e eficiente no mercado. Em constante evolução, o motor FPT N67 fornece máxima energia e disponibilidade com o menor custo de operação. Nosso foco é desenvolver soluções voltadas à melhor experiência do cliente”, ressalta Edinilson Almeida, especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, marca da CNH Industrial, ao falar sobre o motor de seis cilindros de 6,7 litros que equipa o mais novo pulverizador da New Holland Agriculture, o Defensor 2500 Cana-de-Açúcar, garantindo confiabilidade, robustez, desempenho e economia.

Esse motor da FPT Industrial tem seu uso consagrado nas mais diversas aplicações no agronegócio, conta com injeção eletrônica Common Rail proporciona o equilíbrio perfeito entre resposta de aceleração, torque e potência, além de menor consumo. Já o sistema de pós-tratamento I-EGR (Recirculação Interna de Gases de Escape) asseguram alta produtividade, fornecendo energia para o ciclo completo de pulverização e entregando baixo consumo, pois recircula os gases de escape sem a necessidade de manutenção periódica, atingindo menores emissões de acordo com a norma MAR-I/Tier 3. Como parte desta solução, a marca desenvolveu eixos de comando próprios, mantendo os requisitos de confiabilidade essenciais para o homem do campo.

O turbocompressor de Geometria Fixa (FGT) otimiza a curva de potência mesmo em regimes de menor rotação, com máximo desempenho em condições adversas, resultando em maior controle do operador e performance da máquina, além de gerenciar o uso do combustível de forma eficiente.

Um a cada quatro tratores e duas colheitadeiras comercializados no Brasil são movidos pela FPT Industrial, líder em powertrain com soluções Multi-Power e mais de 150 anos em inovação.

Foto: Divulgação