Aquisições movimentam fornecedoras de insumos para o agronegócio

Syngenta Proteção de Cultivos adquire Dipagro e Nutrien anuncia acordo de aquisição da Terra Nova para expandir operações no Brasil. Essas duas novidades foram anunciadas em 8 de julho e devem trazer reflexos positivos para o produtor rural. Nos dois casos, a consumação da transação está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e os valores envolvidos na negociação não serão divulgados.

No caso da Syngenta foi assinado contrato para aquisição da distribuidora de insumos agrícolas no Estado do Mato Grosso Dipagro, movimento que deve assegurar aos agricultores mais acesso às tecnologias e serviços da fabricante em uma região de importante crescimento da agricultura.

A Nutrien, fornecedora mundial de insumos e serviços agrícolas, com o acordo com a varejista de insumos agrícolas Terra Nova, que atua em Minas Gerais, impulsiona sua estratégia de transformar o varejo agrícola brasileiro com uma plataforma que oferece soluções integradas aos agricultores, ampliando ainda mais a presença no Brasil da empresa global, em importante região agrícola, dando continuidade à estratégia de oferecer soluções integradas aos agricultores.

Com a aquisição, a companhia contará com 9 lojas adicionais à sua rede, totalizando 33 no Brasil. A receita total desse negócio é de aproximadamente R$ 250 milhões. A Nutrien pretende unir o conhecimento e a experiência da Terra Nova com as competências globais da companhia para oferecer os melhores serviços e produtos para o agricultor em todos os momentos de tomada de decisão ao longo da safra.