Show Tecnológico de Verão acontece em formato virtual

De 10 a 31 de março, será realizado o 24° Show Tecnológico de Verão – Fundação ABC em formato digital. No evento, voltado a produtores e consultores, a Compass Minerals – Plant Nutrition apresentará as tecnologias Sulfurgran B-Max e Polyblen para as culturas da soja, milho e feijão.

“Os micronutrientes Enxofre (S) e Boro (B) são deficientes na maior parte dos solos tropicais. Nos últimos anos, principalmente o Boro tem tido sua importância identificada pelos produtores e Sulfurgran B-Max atende a essa necessidade fornecendo ambos. Polyblen, por sua vez, é uma tecnologia de liberação gradual única no mercado. Através desse fertilizantes conseguimos otimizar o manejo da adubação de diversas culturas, fornecendo uma alta quantidade de N, P e K no sulco de plantio, visando reduzir ou até mesmo eliminar aplicações de cobertura de N e K, que hoje, além de ser um custo adicional ao produtor, gera muitos inconvenientes operacionais”, explica João Turok, consultor de Desenvolvimento de Mercado da Compass Minerals.

Polyblen é uma linha de fertilizantes de solo inovadora, desenvolvida para atender às condições específicas dos solos brasileiros e suprir as necessidades da cultura durante todo o ciclo, por meio da liberação controlada de nutrientes.

Sulfurgran B-Max é um fertilizante composto por Enxofre e Boro, que permite corrigir o solo com esses dois elementos em uma única aplicação de baixa dosagem. O seu formato pastilhado possibilita uma distribuição uniforme em diferentes tipos de aplicação. Em contato com a umidade no solo, sua tecnologia inovadora disponibiliza naturalmente o Enxofre e o Boro de forma gradual

Foto: Fundação ABC