O futuro e a imagem do setor em debate na AMCHAM

A Câmara de Comércio Americano de Ribeirão Preto, AMCHAM, realiza em 25 de fevereiro, das 9h às 11h30, primeiro encontro do Comitê do Agronegócio, que terá como objetivo reunir importantes interlocutores do setor público e privado para debater “O Futuro e a Imagem do Agronegócio Brasileiro na nova Economia”, bem como os possíveis cenários para o ano de 2021, considerando a covid-19, a relação Brasil x EUA x China, o Tratado RCEP, o Convênio 100 e todo panorama que envolve o setor.

O evento terá a participação de Gustavo Diniz Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Teresa Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira; Thomas Britze, presidente da AMVAC do Brasil; e Sergio Rocha, Founder & CEO Agrotools. Roberta Paffaro, diretora de Desenvolvimento de Mercado, América Latina, CME Group, será a moderadora do bate-papo.

Segundo Higor Sarracini Lima, coordenador de produtos e serviços da AMCHAM Ribeirão Preto, o evento tem como objetivo mostrar a imagem positiva do agro não só no Brasil, mas no mundo. “Queremos ouvir os principais indicadores de tendências, porém acompanhados da vivência de quem pilota as principais empresas do agronegócio brasileiro”, explica.

O coordenador destaca que esta será apenas a primeira atividade relacionada ao tema. “Para os próximos meses teremos uma série de ações relacionadas ao agronegócio”, finaliza.