Suplemento doping free de ferro e vitaminas preserva desempenho dos equinos

À dieta adequada, incluindo feno, capim e água de qualidade, Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol Saúde Animal, recomenda para equinos de alta performance cuidados redobrados, principalmente quanto à exigência nutricional. A sugestão é fazer suplementação para o fornecimento de importantes nutrientes e aminoácidos, assim como macro e microminerais essenciais para o correto desenvolvimento dos animais.

“O programa ideal de nutrição dos equinos deve ser feito de forma individual, de acordo com o nível de atividade física e com base no seu requerimento nutricional, que varia de acordo com peso, idade e raça”, recomenda o especialista da Vetoquinol.

Antonio Coutinho destaca que as exigências nutricionais também devem ser consideradas de acordo com os objetivos do criador para sua tropa: manter ou ganhar peso, manter ou ganhar massa muscular, tipo de atividade física, condição da saúde em geral e período reprodutivo. “É importante oferecer suplementação para o melhor desempenho com qualidade de vida”. Além disso, explica o gerente de produtos para equinos da Vetoquinol, “a suplementação adequada evita problemas comuns em animais de alta performance, como deficiências de minerais e enfermidades nas articulações”.

Para auxiliar os criadores a oferecer a melhor suplementação para os seus animais, a Vetoquinol conta com um produto líder e de referência mundial da linha Equistro. Trata-se de Equistro Haemolytan 400 Ipaligo, suplemento de referência mundial, composto por ferro e complexo vitamínico, estimulante em casos de queda de performance, que auxilia no fornecimento de importantes nutrientes durante períodos de alta exigência nutricional.

“A elevada biodisponibilidade e as atividades metabólicas dos seus componentes são particularmente importantes durante as fases de crescimento, reprodução e gestação, bem como em períodos de estresse e alta exigência”, destaca Antonio Coutinho. “Na prática, isso significa obter resultados mais rápidos, com melhor performance e saúde animal”.

Haemolytan 400 é doping free e conta com a tecnologia exclusiva Ipaligocom formulação única de aminoácidos associados, desenvolvidos pela Vetoquinol, que proporcionam melhor aproveitamento pelos animais, em comparação a minerais na forma inorgânica.