Equipamentos inteligentes dependem de armazenagem segura de dados

“Uma das principais preocupações do agronegócio é com a eficiência da safra, quanto mais sacas por hectares melhor a eficiência da produção. Mas há outros aspectos importantes no processo, a exemplo da informação, que exige segurança, disponibilidade e alta performance de acesso”, afirma Eduardo Chiste – CEO & Co-Founder da add It Cloud Solutions, empresa focada em soluções de cloud e provedora de nuvem privada – destacando a imprescindibilidade da adoção dessas ferramentas no momento atual inclusive para manter a competitividade global.

Alinhando suas ações às exigências e expectativas do mercado, a add it conta com vários clientes do setor agropecuário, principalmente na região Centro Oeste do País. “Nosso papel é contribuir com clientes e parceiros na manutenção das condições de atualização dos projetos e de seu parque tecnológico”, reforça Chiste, informando que o relacionamento com o mercado agro também está levando a empresa a investir em expansão via novos parceiros em todo o Brasil, com a premissa de levar tecnologia de ultima geração a todas as cidades brasileiras.

Em uma atividade na qual as máquinas estão cada vez com mais tecnologia embarcada, coletando e transmitindo dados em tempo real, as soluções em nuvem podem ser acessadas pelas máquinas em campo – quando há conectividade – ou na fazenda, armazenando as informações em um ambiente seguro, com redundância e alta disponibilidade.  No caso das soluções disponibilizadas pela add it, tanto de nuvem, quanto de segurança da informação, são aplicáveis as propriedades agrícolas e ao setor agro em geral, como por exemplo produtores, varejistas, distribuidores, concessionários de maquinas e etc.

Os diferenciais apontados por Chiste envolvem relação custo – benefício, velocidade de implantação, gestão completa por especialistas, alta disponibilidade, flexibilidade de consumo e segurança, além de suporte realizado pelo time de especialistas da empresa, sem a necessidade de deslocamento físico até o local.

De acordo com o CEO dessa empresa, a principal vantagem competitiva da add it Cloud Solutions está no preço, “muitas vezes menor do que dos  provedores estrangeiros, pois no nosso caso, como a empresa é brasileira, trabalhamos com preços fixos em reais, favorecendo também o planejamento, a previsibilidade dos gastos com a nuvem e a gestão de nossos clientes”.