INFOGRÁFICO – Farm Solutions traz economia e mais eficiência para máquinas no campo

A junção do portfólio de máquinas e tecnologias embarcadas da Massey Ferguson com as ferramentas do Farm Solutions, pode trazer ao produtor rural benefícios da ordem de até 25% de economia no consumo de combustível, considerando operações de preparo do solo e plantio; até 25% de aumento na eficiência agronômica dos defensivos agrícolas aplicados na lavoura; até 15% de aumento de produtividade da lavoura e redução total na sobreposição, que hoje pode representar um aumento de 3,5% no custo com insumos.

Para ilustrar as vantagens do uso das soluções de agricultura de precisão do Farm Solutions, a Massey Ferguson desenvolveu um infográfico com exemplos e números de situações corriqueiras do dia a dia no campo. Assim o agricultor pode verificar na ponta do lápis os reais benefícios da solução na sua lavoura.

O pacote de serviços agronômicos Farm Solutions, que está disponível na rede de concessionárias da Massey Ferguson, conta com empresas parceiras especializadas na entrega de informação de qualidade para melhorar as tomadas de decisão no campo. São elas a Solinftec, a InCeres e a Tecgraf que estão somando forças com a Massey Ferguson para atender os desafios encontrados no dia a dia dos agricultores.

As soluções disponibilizadas pela Solinftec contemplam a captura e processamento de dados em tempo real , com foco na melhoria do amplo ecossistema operacional existente nas diferentes propriedades ruais, com o gerencimento das máquinas e seus operadores.

A plataforma InCeres coleta dados e analisa toda a área de cultivo, fornecendo uma melhor compreensão da produtividade da lavoura, disponibilizando ferramentas para um manejo agronômico inteligente através da fertilidade do solo, imagens de satélite e prescrições em taxas variáveis, permitindo que os clientes monitorem facilmente suas lavouras para aumentar a lucratividade e a sustentabilidade.

E o AgroCAD, software desenvolvido pela Tecgragf, ajuda o agricultor a controlar o tráfego de máquinas na propriedade, diminuindo a compactação e erosão do solo, melhorando o aproveitamento da área disponível para plantio, aumentando o rendmento operacional das diversas operação e até mesmo reduzindo o consumo de combustível das máquinas.