“Circuito Carga Pesada” leva capacitação, negócios e aperfeiçoamento técnico pecuário a todo o Brasil

Fortalecendo sua expertise em extensão rural, em setembro e outubro, a Biogénesis Bagó realiza o “Circuito Carga Pesada”, que tem o objetivo de levar capacitações, negócios e aperfeiçoamento técnico aos profissionais do segmento pecuário. O movimento itinerante dá continuidade ao projeto iniciado no mês passado no Rio Grande do Sul, o “Circuito Expo Interexpress”. Nesta edição nacional a ação contará com três carretas que percorrerão mais de 80 municípios das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.

O “Circuito Carga Pesada” também será realizado em conjunto com as revendas veterinárias e cooperativas agropecuárias parceiras da Biogénesis Bagó de cada cidade e vai oferecer treinamentos e palestras online e presenciais para pecuaristas, capatazes, médicos-veterinários, técnicos e vendedores. A iniciativa começará em Ariquemes (RO) e será finalizada em Porto Alegre (RS), em um circuito que percorrerá mais de 15 mil quilômetros.

“Há três anos a Biogénesis Bagó vem imprimindo um conceito de extensionismo rural no mercado veterinário brasileiro. Iniciamos com o projeto Na Estrada que percorreu mais de 6 milhões de quilômetros em mais de 45 mil visitas, levando capacitação e tecnologia com as Fiorinos que se transformavam em lojas veterinárias, para atenderem os profissionais do varejo agropecuário. Criamos também o movimento Fronteiras Produtivas que trabalha lado a lado com o pecuarista brasileiro. E, agora, colocaremos três carretas para percorrerem todo o Brasil, mostrando o peso da pecuária brasileira por meio de muita informação e negócios. O objetivo é auxiliar o pecuarista brasileiro a produzir cada vez mais e melhor para termos um Brasil cada vez maior e melhor”,  enfatiza Marcelo Bulman, country manager da Biogénesis Bagó no Brasil.

“Nesta nossa iniciativa inédita, a proposta principal é levarmos conhecimento e negócios exclusivos a todos os produtores e demais profissionais que estão diretamente ligados à cadeia produtiva da carne no Brasil. Da ponta do balcão até para dentro da porteira da fazenda com todos os cuidados e a atenção que o momento necessita. Precisamos continuar levando informação e fazer extensão rural para que a nossa pecuária cresça em qualidade e quantidade. Temos a missão de encorajar, tanto os produtores como os técnicos do setor a melhorar seus índices de produtividade”, aposta o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy. 

“Iniciativas como essa vêm para contribuir em conhecimento e também celebrar as cargas pesadas de gado que rodam pelo Brasil”, completa.

Além do aperfeiçoamento profissional, para celebrar o “Circuito Carga Pesada”, a Biogénesis Bagó e as revendas parceiras participantes oferecem aos pecuaristas, que fecharem negócios durante as paradas das carretas, uma série de condições de negócios promocionais exclusivos.