Ciclo de palestras on-line abordará produção sustentável de caprinos e ovinos

Com informações relevantes sobre a criação e o manejo sustentável de caprinos e ovinos, o Ciclo de Palestras organizado por extensionistas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que atuam na Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) – Regional Guaratinguetá e na Casa da Agricultura de Cunha, acontece de 30 de julho a 6 de agosto.

O evento faz parte das ações voltadas aos criadores que têm como objetivo a produção de leite e fabricação de queijo, atividades que vem aumentando na região e em propriedades do município de Cunha.

Segundo César Afonso Gonçalves Frizo, engenheiro agrônomo responsável pela Casa da Agricultura de Cunha, o evento atende também a uma demanda dos produtores que participaram do curso on-line sobre programas de autocontrole de qualidade na propriedade, realizado no mês de junho, que alcançou interessados em diversos municípios tanto de São Paulo como de outros estados. “Durante o curso identificamos vários temas de interesse. Então, aproveitando o formato on-line que temos utilizado neste período de pandemia e distanciamento social, para adequar as capacitações solicitadas pelos produtores e atingir o maior número de pessoas”, informa César, ressaltando que essa atividade conta com a parceria do Sindicato da Agricultura Familiar de Cunha.

Inscrições gratuitas e limitadas pelo link: http://forms.gle/Ewsj5NMeenz3fZncA