Coopercitrus Expo: digital e on-line, foca em debates, palestras e demonstração prática

Com unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos Estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, e 37 mil associados, a Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, sediada em Bebedouro (SP) – realiza a Coopercitrus Expo, de 27 a 31 de julho.

Neste ano, devido à pandemia da Covid-19 que preocupa, o evento foi transformado em uma feira digital, uma reprodução on-line da feira física. Anteriormente, de 20 a 26 de julho, será realizada uma pré-feira exclusivamente para os cooperados. Em ambiente 360° desenvolvido em 3D, como resultado da alta tecnologia da plataforma (recriação da feira em computação gráfica e com alta resolução), o visitante terá a sensação de caminhar pelo evento.

Da programação fazem parte mais de 100 palestras e debates ao vivo, com especialistas à disposição para atendimento on-line, podendo ser consultada em www.coopercitrusexpo.com.br. A meta é possibilitar a comunicação integrada entre especialistas e produtores, que poderão conferir os conteúdos diários sobre as principais tendências e tecnologias do setor agropecuário.

Como novidades, Dinâmicas em que os técnicos da Coopercitrus demonstrarão, na prática, soluções e tecnologias diretamente aplicadas no campo. Programadas dinâmicas do Sistema ILPF (Integração, Lavoura, Pecuária, Floresta) e relacionadas ao Hortifruti e à Agricultura de Precisão.

Além da programação, o produtor rural poderá, a qualquer momento, entrar no Espaço dos Especialistas, para conversar com o time de consultores online para receber informações e esclarecer dúvidas.

Lives com especialistas – Grãos, café, citrus, pastagem, irrigação, cana-de-açúcar, hortifrútis e outras culturas serão temas das lives que acontecerão diariamente (10h, 10h30, 16h e 16h30), com duração de 30 minutos cada uma, e acompanhamento pelo Youtube da Coopercitrus. Já as palestras com consultores serão proferidas todos os dias, às 19h.

Mulheres do Campo – O protagonismo feminino é destaque no Espaço “Mulheres do Campo”, apresentando histórias de sucesso no campo, com experiências, valorização, reconhecimento, desafios e oportunidades, além de debates e a integração de mulheres que atuam no agro, às 18h. A programação é toda especial e liderada por elas, pois o objetivo é fortalecer, valorizar e incentivar a participação das mulheres no setor, promovendo a integração e a troca de experiências.

Na plataforma da feira digital, o Espaço Mulheres do Campo apresentará painéis contando as histórias de produtoras que se destacam em suas atividades, relatando desafios, aprendizados e superações, como forma de incentivar outras agricultoras a assumirem seu espaço. São elas: Lívia Gonçalves de Souza, Laisa Pinto Neto, Marisa Contreras, Maria Helena Zaccarelli, Christiane Nascimento de Morais, Graziela Pereira Pestana de Castro, Rita de Cássia Custódio Vicentini e Lígia Falanghe Carvalho.

A cada dia da feira haverá uma palestra com tema diferente, como empreendedorismo no campo, sucessão familiar, gestão, e outros, apresentadas por lideranças femininas e mediadas por profissionais da Coopercitrus. As transmissões serão de 27 a 30 de julho, sempre às 18h, pela plataforma da feira, www.coopercitrusexpo.com.br e também pelo Youtube da Coopercitrus. A participação é aberta para todos e, após as transmissões, os relatos ficarão salvos para serem assistidos a qualquer momento.

Confira a programação das palestras:

  • 27/07 / 18h – O poder de transformação e o empreendedorismo da mulher no campo Desafios do Agro do Futuro – palestrante: Marisa Helena Contreras, farmacêutica, cafeicultora e empresária, embaixadora do projeto “Florada Três Corações”, idealizadora do Encontro “Mulher do Café”.
  • 28/07/ 18h – Desafios do Agro do Futuro – Palestrante: Andrea Cordeiro, palestrante, advogada, coautora do livro “Mulheres do Agro”, cursando MBA em Agronegócios na ESALQ/USP, atua com consultoria Agro e Hedge via B3 e CBOT, criadora do portal http://www.missaomulheresdoagro.com.br.
  • 29/07 / 18h – A importância da gestão de risco em tempos incertos – palestrante: Roberta Paffaro, palestrante, jornalista, coautora do livro “Mulheres do Agro”, diretora de desenvolvimento internacional do CME Group (Bolsa de Chicago) – América Latina, MBA em Economia (FIA- USP), School of Futures (Nova York – 2014).
  • 30/07 / 18h – Sucessão familiar no agronegócio – palestrantes: Sarita Junqueira Rodas e Mariely Biff.

As palestras e debates com mediação das profissionais da Coopercitrus, a diretora financeira, Simonia Aparecida Sabadin; a superintendente de Recursos Humanos, Flavia Nougalli Salmeron; e a coordenadora de Comunicação, Nayara Carolina Tavares Viana.