Ferramenta de gestão agroindustrial proporciona eficiência e controle

Com o objetivo de responder os questionamentos do dia a dia do produtor agrícola quanto à gestão de sua propriedade, chega ao mercado o Farmmone, uma plataforma de gestão administrativa, financeira e agroindustrial visando a eficiência e controle de gestão, que reúne engenharia e algoritmos das melhores práticas do segmento, através de uma parceria entre a integradora Alfa Sistemas – especialista em plataforma SAP Business One – e a GAtec, fabricante de soluções para a cadeia agroindustrial multicultura.

O Farmmone disponibiliza ao mercado a possibilidade de projeção de resultados da operação, através de simulações em seu Big Data. Seu algoritmo consolida indicadores vindos da agricultura de precisão, como computadores de bordo, estações meteorológicas, satélite, drones, apontamentos em campo, entres outros recursos. Além disso, consolida os dados financeiros, de controladoria e recursos humanos, para projeções, permitindo a gestão olhar para o futuro.

O DNA do Farmmone permitirá a transformação de operações complexas, como preparar a safra, e projetar o acompanhamento dos resultados, em simulações simples através e uma interface, mobile e dinâmico. Seu painel de controle  pode ser agregado em uma central de operações agrícolas com monitoramento em tempo real a performance da operação.

A solução foi pensada e estruturada com tecnologia de ponta, o que garante segurança e escalabilidade ao mercado. É capaz de suportar e processar informações de operações com mais de 60 mil hectares e oferecer ao produtor a possibilidade performance, como o aumento em até 12% da melhoria no processamento da operação e dos custos operacionais. Além disso, ajuda na redução em até 15% das perdas de receita devidos a falta de estoque. Também é importante citar o aumento da produtividade, devido a assertividade entre o planejamento e a execução das equipes, essa podendo chegar em até 25%. “Com nossa expertise podemos oferecer ao mercado essa eficiência, com base em indicadores de Benchmarking das nossas mais de 250 operações suportadas pela empresa”, esclarece, Roberto Rodrigues, diretor da GAtec.

A solução será comercializada e implementada pela ALFA que conta com um centro de desenvolvimento e suporte especializado, para atender a demanda do mercado.

“Pensamos em como podermos apoiar nossos clientes na retomada, para tal, foi uma oferta do Farmmone que os suporte desde a aquisição até a operação, ou seja, viabilizaremos economicamente a solução. Conosco o cliente poderá planejar o roadmap da solução, compor os módulos que necessita imediatamente e futuramente, adquirir com carência e flexibilidade de pagamento, ter uma equipe que fale a língua do negócio durante a implementação e claro, ter suporte pós implementação em um único ponto de atendimento”, conclui Fábio Pereira, diretor da Alfa.