Nova fábrica de nutrição animal em MT recebeu investimento de R$ 14 mi

Em 1º de junho entrou em operação, em Barra do Garças (MT), a nova fábrica de nutrição animal da Prodap, empresa sediada em Belo Horizonte (MG), especializada em oferecer tecnologias integradas para o agronegócio e de gerenciamento em nutrição animal para todo o País.

Instalada em terreno com área de 18 mil metros quadrados, com 8 mil metros quadrados de área construída, a nova fábrica recebeu investimento de R$ 14 milhões.

De acordo com Marcel Andrade, gerente industrial da Prodap, a localização foi um fator determinante ao escolher Barra do Garças para receber a segunda fábrica: “Estudos de prospecção realizados apontaram a região como ideal para o investimento que prevê a produção de até 100 mil toneladas/ano de ração e suplementos animal de alta tecnologia para bovinos, além do acompanhamento nutricional dos animais”. 

Para o início da operação foram contratados 15 profissionais e a preferência é que toda a geração de emprego seja destinada a mão de obra local. No total, a empresa deve gerar mais 60 empregos indiretos no início da operação. Após da pandemia do novo coronavírus, o objetivo é ampliar o número de vagas.