CNMA e YAMI apostam em formato inovador para as edições deste ano

Um novo formato marcará a realização das edições deste ano do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA e do YAMI – Youth Agribusiness Movement International. Frente ao cenário desafiador da pandemia da Covid-19 no Brasil, a comissão organizadora optou por transformar os dois eventos em uma semana digital dedicada a conteúdo de qualidade e a troca de experiências.

Após muitas análises e discussões entre os membros dos comitês organizadores dos dois Congressos, concluiu-se que era necessário buscar um novo formato, que atendesse as expectativas do público e as determinações dos órgãos de saúde. “Desde o mês de março acompanhamos de perto os desdobramentos da pandemia no Brasil e passamos a analisar as possibilidades e mudanças que seriam necessárias em nossos eventos para garantir a segurança de nossos participantes e manter a qualidade dos debates já tradicionais do CNMA e do YAMI”, destaca o diretor do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcilio.

Desta forma, definiu-se que o 5º CNMA e o 2º YAMI serão online. Neste novo formato, os eventos ganham mais dois dias, sendo estendidos por uma semana de programação. “Com o auxílio da tecnologia, nossos debates e discussões serão levados a um público ainda maior, possibilitando que pessoas do Brasil e do mundo façam parte dessas edições históricas”, ressalta a Show Manager dos eventos, Carolina Gama.

Para o novo formato, os eventos passam a ser Semana Digital CNMA 2020, promovida entre os dias 26 e 29 de outubro, das 9h30 às 12h30 e a Semana Digital YAMI nos mesmos dias, mas no período das 15h30 às 18h30.

“Nossa equipe está trabalhando arduamente para organizar todos os detalhes do 5º CNMA e do 2º YAMI e oferecer uma programação de qualidade em um formato inovador, caracterizando-se como um evento híbrido presencial e virtual”, enfatiza a Show Manager.

Os detalhes quanto à programação e à plataforma que abrigará os eventos ainda estão sendo finalizados pela organização, mas painéis como “A Minha Voz no Agro” e a presença de importantes nomes do setor já estão garantidos nas edições deste ano.

Outra novidade deste ano é a realização de uma série de lives até a data dos Congressos, que reúnem virtualmente representantes do setor para debates que dão início às discussões que nortearão os eventos deste ano. O evento contará também com a realização de uma feira digital, com a apresentação de novidades das empresas parceiras.

“Quando iniciamos as reuniões para a organização desta edição comemorativa, sabíamos que seria a mais inovadora e completa da história do CNMA e seguimos concentrando nossos esforços neste objetivo. Temos a certeza de que mais uma vez ofereceremos dois eventos que surpreenderão seus participantes com temas de relevância num formato inovador”, finaliza Gama.

As inscrições para a Semana Digital CNMA e da Semana Digital YAMI terão valores diferenciados e podem ser feitas pelos sites www.mulheresdoagro.com.br e http://yamimovement.com.br/.

O GestAgro 360° é parceiro de mídia dos eventos.