DESTAQUE – Com potência entre 385 a 415 cv, Fendt 900 Vario chega ao Brasil

Sorriso (MT), em 23 de abril de 2020, foi cenário para as festividades do primeiro aniversário da marca Fendt no Brasil, evento marcado pelo lançamento da série de tratores 900 Vario, durante live pela página da empresa no Facebook.

Destaque para o trator Fendt 942 Vario, reconhecido como o “Trator do Ano 2020”, durante a última Agritechnica, em Hannover, na Alemanha, que faz parte da expansão do portfólio de máquinas da marca no País.

“Após um intenso período de testes em campo e, posteriormente, do uso contínuo de nossos produtos pelos nossos primeiros clientes, estamos felizes em poder afirmar que, de fato, a Fendt está revolucionando o mercado de máquinas voltadas para agricultura profissional. A chegada da série Fendt 900 Vario chega para atender uma demanda dos agricultores brasileiros por alta tecnologia, robustez e confiabilidade no campo”, afirma José Galli, diretor da Fendt América do Sul.

Com dois modelos – 939 Vario e 942 Vario –, a série Fendt 900 Vario é reconhecida por sua tecnologia, performance, economia e conforto, e oferece ao agricultor a mesma tecnologia da consagrada série Fendt 1000 Vario, numa faixa de potência que vai de 385 cv a 415 cv. A nova série utiliza tecnologias que tornam mais econômica e eficiente a operação em campo, mesmo com o motor em plena potência.

A combinação do recém-desenvolvido motor MAN e o conceito Fendt iD, traz alto desempenho em baixa rotação, fornecendo um motor de operação suave com torque máximo e consumo mínimo de combustível.

Outro destaque é a transmissão VarioDrive. Trata-se de uma transmissão continuamente variável (CVT), que opera no eixo dianteiro e traseiro de forma independente. Isso traz à linha de tratores Fendt 900 Vario uma suavidade que, além de contribuir para a prevenção de manutenções excessivas, só pode ser experimentada no mercado nacional na série Fendt 1000 Vario.

O motor em linha de 6 cilindros se destaca por sua potência, além do design compacto e leve. Presente em toda a série Fendt 900 Vario, o sistema Common Rail traz a pressão de injeção de até 2.500 bar e um turbocompressor com geometria de turbina variável (VTG), que fornecem a potência de maneira uniforme e dinâmica, mesmo em baixas rotações. Todas as peças do motor são configuradas para um intervalo de manutenção de 500 horas de operação, o que diminui o número de paradas e proporciona mais produtividade ao agricultor.

De quebra, para o conforto do operador durante a longa jornada de trabalho no campo, a nova série de tratores da Fendt tem como opcional um sistema de som 4.1, com quatro autofalantes de última geração e um subwoofer, que oferecem qualidade de som superior na cabine. Nele, é possível reproduzir conteúdo em áudio via USB, AUX-IN e Bluetooth. As opções de rádio FM/AM/DAB+/HD e duas antenas com busca de canal permanente também garantem excelente recepção de sinal, em qualquer condição climática. A conectividade dos tratores Fendt 900 Vario também permite que se faça chamadas telefônicas, com um fantástico kit hands
free de qualidade, que garante som excelente enquanto o operador trabalha.