Inova#Agro chega à Agrishow para gerar valor ao agronegócio e desmitificar a tecnologia

No dia 18 de fevereiro, em São Paulo (SP), aconteceu o lançamento do Inova#Agro., iniciativa conjunta da Conexão f., incubadora de conhecimento da Fundepag, e da Informa Markets/ Agrishow, que acontecerá durante a Agrishow 2020 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto (SP), de 27 de abril a 1º de maio.

Como explicou Caíque Paes de Barros – idealizador, curador e coordenador do Inova#Agro -, a meta é “promover e desenvolver tecnologias, gerando valor a todo o setor, integrando entidades, empresas e profissionais, atraindo m público eclético formado por agricultores, técnicos agrícolas, engenheiros de diversas áreas, empreendedores e executivos de empresas ligados à cadeia alimentar, com interesse em novas tecnologias interativas e inovações que contribuam para tornar mais fácil a gestão agrícola, aumentar a produtividade, a segurança dos alimentos e a sustentabilidade”.

“A ação objetiva desmitificar a tecnologia como algo difícil, inalcançável e onerosa e que de fato pode e deve ser encampada por todo o ecossistema do agro 4.0. Com atividades rápidas e práticas (mão na massa)”, destaca Paes de Barros, informando que o Inova#Agro na Agrishow 2020 terá várias atrações inéditas, como o Auto/X, uma área dedicada às demonstrações de automação e robótica ao vivo, com participação ativa dos visitantes.

“Uma gaiola onde drones estarão à disposição para uso lúdico dos convidados. pista de robôs para visualização prática de seus usos e potenciais, além de sensibilização das novas tecnologias de hoje através da interação com as máquinas e serviços”, resumiu Caíque Barros, citando também como atração a Oficina Tech, “uma sala especialmente montada com capacidade para 32 pessoas vivenciarem o básico das novas tecnologias, como programação de sistemas de automação, uso de dados em nuvem, imagens digitais e outras”.

No espaço destinado ao Inova#Agro, também será montado um auditório, onde mais de 40 profissionais compartilharão conhecimento com todos os interessados em aperfeiçoar seu conhecimento em temas como imagens digitais, empreendedorismo agrodigital 4.0, robotização e automação, biotecnologia, certificação digital, entre outros temas.