IHARA e Plug and Play se unem pela inovação do agronegócio

Com a finalidade de potencializar sua busca por inovações que beneficiem cada vez mais a agricultura, a IHARA anuncia uma parceria com a Plug and Play na seleção de startups que serão aceleradas no Brasil no setor de agronegócios. 

A parceria – anunciada no mesmo dia da inauguração do escritório brasileiro da plataforma de inovação global, sediada no Vale do Silício, em 18 de outubro – é parte da estratégia da Plug and Play de fortalecimento de sua expansão internacional. Para a empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em tecnologias e defensivos para a proteção de cultivos, o acordo integra o movimento de busca de inovação em soluções para o agronegócio brasileiro. 

Nesse contexto, a Ihara será uma das responsáveis pela seleção de startups do setor de agronegócios no Brasil, dando, via imersão no universo de inovação, mais um passo importante na busca por melhorias, com troca de conhecimento e novas oportunidades para o mercado.

“Temos consciência de todos os desafios enfrentados no dia a dia pelo agricultor brasileiro, para que possam continuar produzindo alimentos de forma sustentável e rentável. Por isso, buscamos constantemente inovações e tecnologias que ajudem os agricultores nessa jornada”, afirma Clayton Veiga, diretor de Marketing e Pesquisa e Desenvolvimento da Ihara. 

“É um prazer anunciar nossa parceria com a Ihara, reconhecida por trazer inovação e qualidade japonesa para a indústria agrícola brasileira. A agricultura forneceu a base para a civilização e as inovações no setor podem ajudar a salvá-la. Esta parceria entre a Ihara e a Plug and Play busca alcançar esse objetivo: a inovação é fundamental na agricultura e, juntos, seremos capazes de identificar tecnologias que não apenas ajudem a desenvolver a estrutura agrícola no Brasil, mas também a considerem uma referência em agricultura inovadora em todo o mundo”, destaca Saeed Amidi, CEO e fundador da Plug and Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui