CNMA reúne mulheres de todo o país para debater a participação feminina no agronegócio brasileiro

Com 80% das inscrições já vendidas, o evento receberá representantes de diversos estados nos dias 08 e 09 de outubro, em São Paulo (SP)

Representantes de todo o Brasil se reúnem nos dias 08 e 09 de outubro para a 4º edição do CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que será realizada noTransamerica Expo Center, em São Paulo (SP). O evento, que neste ano terá como tema “AGIR – Ação Global: Integração de Redes” caminha para a reta final das inscrições, com o início da venda do último lote, que segue até 30 de setembro.

A edição deste ano pretende reunir 1.700 mulheres para debater a importância de integrar as redes, colocando a mulher como aceleradora das inovações, principalmente no campo do agronegócio. Para isso, o CNMA conta com o apoio de lideranças femininas do agro de diversos estados, como Mato Grosso, Acre, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina, Rondônia entre outros.

2º Prêmio Mulheres do Agro 

Pelo segundo ano consecutivo, o CNMA será palco da entrega do prêmio, que pretende homenagear empreendedoras rurais pela gestão e por suas inovações em boas práticas agropecuárias, com respeito aos pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental.

As inscrições para a segunda edição do Prêmio Mulheres do Agro estão abertas até o dia 10 de setembro. A iniciativa, idealizada pela Bayer em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), valoriza práticas de gestão inovadoras de produtoras rurais e pecuaristas e busca reconhecer a contribuição da mulher nas atividades agropecuárias. Para apoiar a luta da mulher no campo, a edição 2019 do prêmio contará com patrocínio da Elanco Saúde Animal e apoio do Transamerica.

As inscrições para o prêmio podem ser feitas pelo site: https://premiomulheresdoagro.com.br/.

Ações do CNA no Congresso

Também pelo segundo ano consecutivo, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza a rodada de negócio para empreendimentos rurais liderados por mulheres durante o 4º CNMA. Promovida no estande da CNA durante o 1º dia de Congresso, a ação espera reunir cerca de sete compradores internacionais e ao menos 28 vendedoras brasileiras.

A ação é um encontro entre compradores e vendedores com objetivo de gerar negócios. A ideia é criar um ambiente de interesses mútuos e confiança para concretizar vendas. Nesta edição, o intuito é reunir compradores internacionais, empresas comerciais exportadoras e produtoras brasileiras das cadeias de cafés especiais e frutas.

“A realização da rodada de negócios durante o Congresso, pelo segundo ano consecutivo, reafirma o interesse da CNA em oferecer oportunidades de negócio cada vez mais palpáveis para as produtoras e produtores rurais brasileiros. Por isso, a Rodada de Negócios organizada durante o CNMA, é uma maneira de fazer com que mais mulheres aproveitem essas oportunidades”, afirma Lígia Dutra, Superintendente de Relações Internacionais da CNA.  

O evento também será palco da realização do “Prêmio Brasil Artesanal – Chocolate”, uma iniciativa do Sistema CNA/Senar para reconhecer os melhores chocolates artesanais do Brasil produzidos por mulheres. Para se inscrever a produtora precisa se cadastrar no Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Sistema CNA/Senar, no site da Confederação: https://www.cnabrasil.org.br

As candidatas deverão enviar amostras do produto com teores sólidos de cacau de 68% a 72%, até o dia 3 de setembro. Os cinco chocolates mais bem avaliados pelos especialistas concorrerão ao prêmio e serão submetidos à degustação do público durante o CNMA.

Livro “Mulheres do Agro” 

Cada dia mais em evidência, as mulheres do agronegócio ganharam agora as páginas de um livro pioneiro. O “Mulheres do Agro: inspirações para vencer desafios dentro e fora da porteira” (editora Letramento) será lançado durante o 4º CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que ocorre nos dias 8 e 9 de outubro, no Transamerica Expo Center, na capital paulista.

No primeiro dia de evento, as autoras Andréa Cordeiro, Mariely Biff, Roberta Páffaro e Ticiane Figueiredo apresentarão o projeto detalhadamente ao público às 13h, no 4º CNMA. Dividido em nove capítulos, o livro apresenta cerca de 40 histórias inspiradoras de produtoras rurais, pecuaristas, empresárias de sucesso e executivas que ajudam a construir diariamente um agro mais dinâmico, inclusivo e forte.

A capa desenvolvida nas cores branca e verde fortalece a mensagem de união entre o agronegócio e o meio ambiente, destacando a missão de ambos em alimentar e garantir o desenvolvimento saudável do mundo.

O GestAgro 360º é parceiro de mídia deste evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here