Saúde de suínos é foco de parceria entre Boehringer Ingelheim e SoundTalks NV

A Boehringer Ingelheim adquiriu uma participação minoritária na SoundTalks NV, empresa belga especializada no desenvolvimento de ferramentas automatizadas para detecção precoce de disfuncionalidades nos animais em grandes rebanhos a partir da captação de sons. 

O primeiro programa piloto das empresas compreende uma ferramenta de monitoramento digital que visa melhorar a saúde dos suínos e ajuda os criadores a operar de forma mais eficiente. Assim, o uso global de antibióticos pode ser reduzido e uma forma sustentável de suinocultura pode ser alcançada e desenvolvida nas próximas décadas.

O SoundTalksTM possui um microfone digital de alta captação que consegue registrar a tosse dos suínos. O sistema se baseia em um algoritmo que diferencia esse momento de outros sons da granja e assim detecta a tosse aumentada como sinal de desconforto respiratório nos animais. Os dados coletados permitem que criadores e veterinários intervenham mais rapidamente para obter amostras, diagnóstico e, se necessário, seguir com o tratamento adequado.

“Estamos orgulhosos de nossa associação com a SoundTalks NV para fornecer uma solução inovadora aos produtores de suínos”, compartilha Rolf-Dieter Günther, chefe de Diagnóstico e Monitoramento da Unidade de Negócios de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim. “A inovação tecnológica está transformando a indústria de saúde animal e estamos comprometidos em desenvolver soluções que ajudem os veterinários e criadores”, complementa.

A Boehringer Ingelheim planeja instalar o sistema SoundTalksTM em granjas de suínos selecionados nos EUA e em outros grandes mercados do segmento nos próximos meses, em um programa piloto.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria. As duas empresas compartilham a paixão por soluções inovadoras, tecnologia e saúde animal. Este é apenas o começo de uma colaboração muito empolgante”, acrescenta Dries Berckmans, CEO da SoundTalks NV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui