Tem uma barragem perto de sua propriedade? Criado dashboard que informa barragens em situação de risco

De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), o Brasil possui mais de 24 mil barragens, utilizadas paras as mais diversas finalidades, desde hidrelétricas até combate à secas. Porém, dessas 24 mil, pouco mais de 3.500 possuem classificação quanto ao risco, deixando o cenário real bem nebuloso.

Pensando em colaborar com a sociedade, e fazendo uso de dados disponibilizados via OpenData, José Anderson dos Santos  –  formado em Ciência da computação, que atua como Analista de Business Intelligence na ADP, focado em Data Science e Data Storytelling – desenvolveu um dashboard (painel de indicadores, em inglês), feito em Power BI, que responde a pergunta: Existe alguma barragem em risco perto de onde você mora? Valendo, também, para a localização de propriedades agrícolas. Para descobrir, basta clicar em https://lnkd.in/dRB7FFR

“Criei o Dashboard abordando as barragens que foram classificadas, como uma forma de termos ciência de onde estão espalhadas, qual o nível de risco que oferecem e dano em potencial que representam”, explica o analista de BI.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui