ICL desenvolveu tecnologias que atendem todas as fases e demandas do cafeeiro e entregam mais produtividade

A ICL, líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, disponibiliza aos cafeicultores tecnologias para aplicação via solo e foliar que atendem todas as fases e demandas do cafeeiro. As soluções da ICL têm entregado 5,1 sacas a mais de produtividade ao cafeicultor, segundo pesquisas realizadas no Centro de Inovação da empresa, em Iracemápolis (SP). 

“A cafeicultura vem se modernizando e o produtor vem aderindo, cada vez mais, a novas tecnologias. Um exemplo é a de liberação gradual, na qual ele entra no campo com apenas uma aplicação, quando no sistema convencional ele entraria três ou quatro. A feira de negócios será uma oportunidade de o cooperado conhecer nossa linha de produtos de liberação gradual e alta performance para plantio, além de tecnologias foliares”, afirma Marcos Rigamonte, gerente da Regional ES/RJ da ICL.

A ICL conduz vários ensaios em seus centros de inovação em Iracemápolis (SP) e Cruz alta (RS), credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituições de pesquisa do País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos produtos. De acordo com a lista de instituições privadas de pesquisa do MAPA, a empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição e Fisiologia de Plantas a possuir um centro de pesquisa credenciado.

Parceira da Coocafé, a ICL levou condições especiais aos cooperados na 11ª Feira de Negócios Coocafé, que aconteceu de 4 a 6 de agosto, em Lajinha (MG), evento que anualmente reúne os cooperados com o objetivo de difundir tecnologias que garantem ao café das Matas de Minas e Espírito Santo uma identidade e padrão únicos. além de informações técnicas sobre suas tecnologias.

Em julho, a empresa foi reconhecida mais uma vez como uma das 150 empresas mais inovadoras do País no Prêmio Valor Inovação Brasil 2022, estando entre as Top 5 na categoria agronegócio pela segunda vez consecutiva, em seu segundo ano de participação.