Encontro digital vai abordar as vantagens do consórcio de braquiária com milho

Em formato inédito e seguindo a tendência de eventos de 2020, a Sementes Oeste Paulista – SOESP, promove no dia 4 de novembro, a partir das 19h15 (horário de Brasília), o 3º Encontro sobre Integração Lavoura-Pecuária- Floresta (ILPF), no formato  on-line e gratuito. O objetivo da ação é promover o potencial que esta tecnologia de integração pode gerar na propriedade dos produtores brasileiros.

Nesta edição, o tema principal é o consórcio de braquiária com milho, esclarecer qual a quantidade certa para consorciar, se esse tipo de pasto compete com o milho, como fazer da maneira correta, e outros. Após as quatro palestras, o produtor poderá realizar perguntas e sanar suas dúvidas direto com os palestrantes.

A programação começa com abertura do Paulo Arbex, professor da Unesp (Universidade Estadual Paulista), especialista em plantabilidade de grandes culturas. Seguido pelo pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Gessi Ceccon, que irá explicar “Como implantar milho com braquiária na propriedade”.  A terceira palestra será um case real sobre ILPF com o produtor Juliano Antoniolli, da Fazenda Platina em Santa Carmen, no Mato Grosso. A pesquisadora também da Embrapa, Mariana de Aragão Pereira, esclarece depois sobre o “Mercado para quem faz ILPF”. Finalizando, Arbex promove uma rodada de perguntas ao vivo e sorteio de brindes.

As inscrições para participar do encontro são limitadas e gratuitas. Elas devem ser feitas neste link. “Todos os agricultores e pecuaristas da região estão convidados para este encontro. A ILPF é a oportunidade de agregar mais valor à sua atividade, e o evento vai mostrar como produzir mais e preservar através dessa estratégia”, destaca Felipe Parron, marketing da SOESP.

A Associação Rede ILPF é uma associação formada pelo Bradesco, Ceptis, Cocamar, John Deere, Premix, SOESP, Syngenta e Embrapa, que objetiva acelerar a adoção das tecnologias de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) por produtores rurais, visando à intensificação sustentável da agricultura brasileira.

A SOESP acredita que produzir e preservar é possível e por isto, junto com a Rede ILPF, apoia dezenas de Unidades de Referência Tecnológica distribuídas em todos os biomas brasileiros e que envolvem a participação de mais de 20 Unidades de Pesquisa da Embrapa.