Plataforma digital comercializa subprodutos do agronegócio

O processo de produção no agronegócio e na indústria de alimentos gera resíduos e sobras. A possibilidade de reverter essas perdas em ganhos econômicos levou ao desenvolvimento da plataforma digital Agro2business, especializada na comercialização de subprodutos como farelo de soja, caroço de algodão, polpa cítrica, pena de frango, bagaço de cana, casca de arroz e de café, sebo bovino, farinha de carne e ossos, graxa suína, ração animal, entre tantos outros. 

“Subprodutos agrícolas são matéria-prima para fabricação de novos bens em diversas indústrias – não só do segmento alimentício”, diz Thiago Mateus, founder da Agro2business, que acrescenta: “e por meio da plataforma queremos conectar de maneira veloz, confiável e certeira fornecedores e compradores de diversas cadeias produtivas”. 

O executivo pontua que hoje a comercialização convencional, offline dos subprodutos é limitada, baseada em contatos locais, buscas por telefone e pesquisas aleatórias na internet. “Com a Agro2business mudamos isso, modernizamos. Com ferramentas de geolocalização e ranqueamento de usuários ampliamos as possibilidades de monetização e de oportunidades de negócios. O digital expande conexões”, destaca Mateus. 

De acordo com o executivo, quem periodicamente gera resíduos e sobras e já comercializa estes subprodutos pode, por exemplo, começar a usar a Agro2business gradativamente, ofertando volumes menores e medindo o retorno. “Faço alusão à bolsa de valores. Você não investe de uma vez todos os seus recursos no mercado de capitais, aplica uma parte e passa a observar os resultados para investir mais. O mesmo raciocínio vale para a comercialização de subprodutos agrícolas. O vendedor não precisa deixar de operar nos seus canais tradicionais, mas pode começar a reservar parte para comercializar na Agro2business.”

Mateus explica que o cadastro de subprodutos na plataforma é totalmente gratuito. “Apenas quando uma operação é concretizada é que há uma corretagem de 1%, percentual que é deduzido do comprador no ato de recebimento do item”, esclarece.

“Com a Agro2busisses, queremos apoiar e reforçar o compromisso do produtor rural, do empresário do agro e da agroindústria com a sustentabilidade. Isso tudo por meio de uma ferramenta que naturalmente estimula a economia circular ao promover valor econômico a partir do reaproveitamento inteligente de resíduos e sobras”, conclui o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui